Nuca realiza o dia de esporte seguro em Itajá

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA de Itajá em parceria com a Comissão do Selo Unicef 2017-2020 e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente através das secretarias municipais da Assistência Social e do Esporte e Lazer realizaram ontem (27), na praça de eventos Manoel Argemiro Lopes o Dia D do Esporte Seguro na Praça, com o objetivo apresentar que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de interação e muita disposição para todos,
A ação envolveu os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, alunos do projeto social voluntário da Academia Team Combat e das escolas municipais onde foram apresentadas as modalidades esportivas que são realizadas no âmbito da administração municipal como o Futsal, Capoeira, Jiu-jítsu e Karatê.
O evento faz parte da ação de mobilização com a gestão que o Núcleo de Cidadania de Adolescentes precisa realizar, com o intuito de trazer para o foco os adolescentes e jovens do município, para que saiam da condição de observadores para praticarem atividades físicas e esportivas de forma segura. O evento foi abraçado pelos conselheiros municipais e pela Comissão Pró-Selo UNICEF.
Presenciaram o evento o prefeito Alaor Pessoa, a vice-prefeita Ednalva Lopes, os secretários de Assistência social, Danyelle Lopes, do Esporte, Nonato Dantas, do Governo Gláucio Medeiros e a articuladora do Selo Unicef 2017-2020 e secretária de Cultura, Lidérica Cosme.