A reforma da Unidade Integrada de Saúde Maria Carmelita Pessoa, localizada na cidade de Itajá/RN, representa um passo importante para o avanço do sistema público de saúde do município, pois marca o início de uma nova fase para esse importante equipamento de saúde, que atende toda a população local. Responsável pelo cuidado da saúde dos itajaenses desde sua implantação, a unidade integrada está passando por reformas para melhorar o atendimento aos seus pacientes. Isso envolve não apenas a recuperação estrutural e a expansão de suas dependências, mas também a implementação de uma maternidade, que é um grande marco nessa nova fase vivida pela cidade, com diversas obras que estão transformando a infraestrutura local e destacando Itajá no cenário estadual.
A implantação de uma maternidade representa um avanço significativo para Itajá, pois atualmente as gestantes precisam se deslocar para cidades vizinhas, como Assú e Mossoró, para darem à luz. A instalação da maternidade não representa apenas mais conforto e praticidade para a população, mas também um motivo de orgulho e pertencimento para todas as itajaenses, que poderão dar à luz em sua própria terra.
Para a realização dessa implementação tão aguardada, foi contratada a empresa especializada em Engenharia Civil A S P Serviços e Comércio Ltda. – ME, CNPJ 26.747.505/0001-08, sob o número de inscrição da obra 90.019.35483/74, com total observância ao contrato firmado entre a empresa e o Governo do Município de Itajá/RN.
A obra está sendo executada com recursos federais no valor total de R$ 592.936,37, sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Este é mais um grande compromisso da gestão municipal com a população de Itajá e com toda a classe da saúde, reforçando o compromisso da administração pública com o bem-estar da população.