Operação “Pacto pela Vida” intensifica ações no município de itaja.

Atribuições

Os polícias militares sob comando do Major Assis, está intensificando a operação de Pacto pela Vida devido aos crescente número de notificações no município de Itajá.

A ação que já vem sendo realizada no Vale do Açu desde o último final de semana é uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios da região.

Atualmente mais de 80 municípios potiguares aderiram ao Pacto pela Vida, uma estratégia proposta pelo Governo do Estado para o cumprimento dos decretos de isolamento social como ferramenta de combate ao avanço da Covid-19.

No Pacto pela Vida, as prefeituras se comprometem a adotar ações que visem ao respeito às regras de distanciamento social, condição fundamental para barrar a pandemia da doença.

Além da conscientização da população, é necessária a fiscalização, pois sempre há quem se recuse a obedecer às orientações dos decretos municipais e estatuais.

Nesse aspecto, a atuação da Polícia Militar tem sido de grande importância para que as atividades propostas pelos poderes públicos tenham eficácia.

RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS
PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025