Outubro Rosa: CRAS promove palestra sobre o câncer de mama

Em: 19 outubro, 2021

Em Itajá, o CRAS Maria Isaura Lopes realizou na manhã de hoje (19) uma roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama que teve como objetivo principal orientar as mulheres que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos – SCFV sobre a importância do autoexame e da mamografia.

Durante a ação, a enfermeira Adriana Félix, ressaltou a importância do cuidado de se fazer o autoexame de mama através do apalpamento. A diretora do CRAS Nailde Maria destacou a importância da palestra. “Esse é um mês de conscientização. Precisamos nos conhecer e conhecer o nosso corpo.  A luta contra o câncer de mama é constante e por isso, mobilizamos todo o CRAS para aderir a essa campanha de conscientização”, declarou a diretora do CRAS.

20 - out/2021