Prefeito Alaor visita horta em escola pública em Itajá

A Prefeitura Municipal de Itajá através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente – SMAPMA vem realizando o projeto Escola Verde. Uma das atividades do projeto é a horta orgânica.

A horta tem por objetivo promover uma educação ambiental entre os alunos e reduzir os custos com a aquisição de alimentos, pois os produtos que foram produzidos na horta serão usados na merenda escolar.

A atividade está sendo desenvolvida na Escola Municipal Vereador João Medeiros Lopes, esta que é a escola piloto para projetos da SMAPMA. O projeto tem a parceria com Secretaria Municipal de Educação e o acompanhamento do coordenador Airton Rodrigues. O responsável pelo cultivo de hortaliças e do pomar é Nilson.

Prefeitura de Itajá, Construindo com Nossa Gente.