Prefeito de Itajá inaugura parque infantil e cisterna em escola municipal

A prefeitura municipal de Itajá iniciou hoje (13) a programação alusiva aos 26 anos de Emancipação Política. A comemoração teve início nesta manhã com a entrega de um parque infantil e uma cisterna para as crianças da Escola Municipal Cecília Cândida da Silva.

O prefeito Alaor Pessoa e a secretária de Educação, Josélia Valentim entregaram as crianças da escola municipal um parque infantil em madeira composto com escorregador, balanços e gangorras e uma cisterna.

O município foi contemplado com o Projeto Cisterna nas Escolas, que foi executado pelo Centro Feminista 8 de março, uma ONG de Mossoró que conta com 25 anos de existência e que até então atuava no território de Assú, Mossoró e sertão do Apodi. A ação tem como objetivo proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para atender às necessidades de alunos e professores de escolas da zona rural. Já o parque infantil foi uma doação do Sr. Petronilo Emetério Filho e a prefeitura realizou o serviço de recuperação e instalação do equipamento.

Durante a sua fala, o prefeito Alaor destacou as inúmeras ações que estão sendo realizada na educação municipal enfatizando as melhorias na infraestrutura das escolas. A inauguração foi prestigiada por alunos, equipe pedagógica, secretários municipais, chefes de departamento e população em geral.