Prefeito de Itajá participa de inauguração da Central Geradora Hidrelétrica na barragem Armando Ribeiro Gonçalves/RN

No final da manhã de hoje (4), o prefeito Alaor Pessoa, juntamente com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho participaram de cerimônia de entrega da Central Geradora Hidrelétrica na barragem Armando Ribeiro Gonçalves/RN. A solenidade também contou com a presença dos deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio, além do deputado estadual George Soares, representantes do DNOCS e prefeitos da região.
A Central Geradora Hidrelétrica – CGH possui capacidade de geração total de 4,7MW. Pode gerar energia elétrica para abastecimento de uma cidade com aproximadamente 20 mil pessoas. Com as obras de implantação iniciadas em novembro de 2019, sua conclusão foi efetivada no mês de novembro de 2020. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, cujo empreendedor é o DNOCS, é um reservatório de múltiplos usos com capacidade de acumulação de 2,4 bilhões de m³.