PREFEITO DE ITAJÁ RECEBE VISITA DA FOTOGRAFA ALEMÃ

Na manhã de hoje, 13 de fevereiro de 2020, estiveram reunidos o prefeito Alaor Pessoa e a Secretária de meio ambiente Umbelina Lopes, para receber a fotográfa Alemã Clara Nebeling, através dos representantes Valéria Brito e Airton Rodrigues para a criação da ONG ambiental.

A ONG intitulada Walking Home, que em português significa caminhando para casa, tem como objetivo principal a arborização da cidade. O projeto foi idealizado pela Alemã e pela tecnóloga em agroecologia Valéria Brito da cidade de Itajá. Os mesmos visam a plantação de árvores nativas da Caatinga na zona urbana, para recuperação e revitalização da mata destruída pela ação antrópica.

Dessa forma, para custeio do projeto, foi elaborado um livro, com o título You are my favourite: Tree (Você é a minha preferida: árvore) ilustrado com fotografias de artistas do mundo inteiro, o mesmo está sendo vendido em toda a Europa para a arrecadação de fundos que servirá para o desenvolvimento do trabalho que será pioneiro no Vale do Açu.