Prefeito e equipe técnica participam de evento sobre o Turismo, em Natal.

O Prefeito Alaor Pessoa, a Secretária de Turismo Umbelina Lopes e o vice presidente do Conselho Municipal de Turismo Wesley Araujo participaram nesta manhã (12), de uma reunião no Centro de Convenções em Natal, discutindo a Formalização das Instância de Governança Regionais – IGRs.
A reunião teve o objetivo de debater sobre a importância das IGR’s formadas com os municípios. A ideia central é que as cidades façam rotas turísticas em suas respectivas regiões para que possam entrar no mapa do turismo, e assim desenvolverem cada dia mais o turismo em seus municípios
Na oportunidade, o Prefeito Alaor Pessoa e a Secretária Umbelina Lopes, firmaram compromisso em fortalecer o turismo itajaense, assim como potencializar a parceria com os municípios que fazem parte da rota turística da IGR Vale Mar da qual Itaja faz parte.
Aproveitando o ensejo, o Prefeito Alaor Pessoa solicitou a Secretaria Estadual de Turismo Ana Maria da Costa o serviço para o restante do recapeamento asfáltico que liga a cidade de Itajá á Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. Segundo o prefeito, essa obra é fundamental para que os turistas cheguem com segurança e mobilidade ao maior reservatório hídrico do estado e um dos maiores potencial do turismo de Itajá e da região do Vale do Açu.