Prefeitura de Itajá abre inscrições para Filarmônica

A secretaria municipal de Assistência Social em parceria com o CRAS abre as inscrições para aulas direcionadas para alunos iniciantes e estudantes de música. Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir de hoje (1º) até o dia 08 de abril, na plataforma Google Forms, cujo link é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSem477IoVWlIdx80tr1xiowigqpF_-2XHW6FckLysAKLps0eQ/viewform

Em busca de novos talentos da música erudita e de formar cidadãos de 10 à 17 anos através do ensino da música, o projeto compreende a formação da Orquestra Filarmônica Municipal. As vagas são para o aprendizado dos seguintes instrumentos de orquestra: flauta transversal, clarinete, sax sanfone, trompete, trombone, trompas e tubas.

Segundo a diretora do CRAS, Arlinda Macedo, “os iniciantes passarão por seletiva onde será avaliado o interesse do candidato, a disponibilidade de tempo e também vamos identificar a aptidão de cada um”, explicou a diretora.

“A implantação dessa Filarmônica é mais um sonho que estamos realizando, é mais uma conquista do nosso plano de governo que estamos cumprindo com o povo de Itajá.  E o mais importante, estamos gerando um espaço de convivência saudável para que as crianças e adolescentes ganhem conhecimento e oportunidades”, afirmou o prefeito Alaor Pessoa.