Prefeitura de Itajá celebra Junho Violeta com atividades sobre os direitos do idoso

Em: 25 junho, 2018

Para celebrar o Junho Violeta, mês dedicado à defesa da dignidade e respeito para com os idosos, as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram, na quarta-feira passada (20), uma Mobilização de Combate à Violência contra o Idoso, com o grupo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante a mobilização, a equipe técnica das secretarias, composta por assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e profissionais de enfermagem realizaram atividades de promoção a saúde e palestras sobre direitos do idoso. As equipes de Estratégia Saúde da Família realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacina para o grupo.
Em clima de São João, os participantes também tiveram um momento de descontração, com quadrilha improvisada e muito forró. Em seguida, foi oferecido um lanche com comidas típicas. Além do grupo de idosos, o evento contou com a participação da vice-prefeita Ednalva, secretários municipais, funcionários públicos e população em geral.

17 - ago/2020