PREFEITURA DE ITAJÁ E CMDCA REALIZAM CONFERÊNCIA DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Em: 26 novembro, 2018
Tags:

 

A Prefeitura de Itajá e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram no último dia 23 de novembro a “II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Alaor Pessoa, da Presidente do CMDCA Maria Arlinda Macêdo Silva, da secretária de Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, demais secretários municipais, crianças, adolescentes e representantes de órgãos ligados ao tema. 
A conferência deliberou sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente, estabelecendo novas propostas e fortalecendo as já existentes. O tema, Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências foi amplamente proferido pela assistente social e Presidente do CONDICA de Mossoró, Irenice de Fátima. Além disso, o evento fortaleceu a relação entre governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente.

A conferência municipal teve a participação ativa das crianças e adolescentes que, assim como os adultos, apresentaram propostas de ações de proteção integral à criança e ao adolescente. Integrantes do Núcleo de Cidadania ao Adolescente (NUCA) participaram ativamente da conferência e foram representados na mesa de honra pela estudante Maria Gabrielle. “Essa conferência é muito importante para cada um de nós entender e discutir o que queremos e apresentar ideias novas”, destacou a adolescente.

Todas as propostas apresentadas foram aprovadas e serão aproveitadas no trabalho de proteção à criança e ao adolescente. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lopes, o evento é de grande importância para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a criança e adolescente. “A conferência é uma oportunidade de discutir, avaliar, de pensar soluções e, também, problematizar questões que enfrentamos no dia a dia. O objetivo é garantir a proteção integral as crianças e adolescente do município de Itajá”, finalizou a secretária. Danyelle Lopes

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
01 - mar/2021
24 - fev/2021
23 - fev/2021
18 - fev/2021

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS