Prefeitura de Itajá entrega Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência

Em: 11 abril, 2022
Na semana em que o mundo comemorou o Dia de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Itajá, por meio da Secretaria de Assistência Social entregou para cerca de 70 pessoas, as Carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu na noite de ontem (04), na Câmara Municipal, com a presença da vice-prefeita, professora e assistente social Ednalva Lopes, a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes, a secretária de Educação Josélia Valentim e a coordenadora da Educação Especial Josilene Santos.
A Carteira da Pessoa com Deficiência – CPD está regulamento pelo decreto municipal nº 279 de 7 de julho de 2021 que garante prioridade nos espaços públicos e privados, em conformidade com a Lei municipal nº 323 de 11 de outubro de 2017.
Na oportunidade foi apresentado os integrantes do grupo gestor BPC na Escola e os membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
A secretária de Assistência Social Danyelle Lopes apresentou a equipe técnica e os programas, serviços e benefícios que são ofertados no Cras além da importância da atualização do Cadastro Único. A secretária Josélia Valentim explanou sobre a metodologia de trabalho da equipe multidisplinar que foi implantada esse ano na educação. E a assistente social Damiana Veras explicou os novos serviços de atendimento psiquiátrico, neurológico e psicológicos além do atendimento de serviço social prestados pela pasta da saúde, no município de Itajá.
Josilene Santos, coordenadora do Grupo Gestor BPC e da Educação Especial explica que esta é mais uma vitória conquistada. “Esse é um momento de suma importância para o município e a entrega das carteiras era um momento muito esperada por todos eles e graças ao Senhor e a gestão municipal conseguimos realizar”, pontuou.
A Vice-prefeita Ednalva Lopes enalteceu o trabalho intersetorial da secretarias municipais e a importância que a gestão vem realizando em prol das pessoas com deficiência.
Participaram do evento a Diretora do Cras Arlinda Macedo, o coordenador do Cadastro Único Luciano Valentim, a equipe técnica do Cras, a diretora da escola Joaquim Feliciano Antônia Dantas, os integrantes do grupo gestor do BPC e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, pais e usuários.

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS