Prefeitura de Itajá entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

Em: 20 dezembro, 2017

Com objetivo principal de facilitar os processos de trabalho, propiciando agilidade, integração e melhoria na qualidade da informação, o Prefeito de Itajá Alaor Pessoa, com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza de Souza Lopes, promoveu na tarde desta quinta feira, dia 14 de Dezembro, a entrega dos Tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município para dar continuidade a informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a implantação do prontuário eletrônico.

Foram entregues 18 tablets em sua totalidade. Cada tablete continha os aplicativos específicos do Sistema Único de Saúde (SUS), que serão usados na rotina de trabalho dos profissionais da Atenção Básica.

De acordo com a secretária Ana Luiza, “este equipamento visa eliminar gradativamente o papel, possibilitando mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação, como também a valorização do importante trabalho dos ACS, buscando melhoria e qualidade das informações, evitando o retrabalho através do lançamento manual e digitação das fichas”.

Nos próximos dias os ACS receberão treinamento para operar adequadamente os tablets e o sistema que deverá ser utilizado por eles a partir de então.

01 - mar/2021
24 - fev/2021