Prefeitura de Itajá garante o pagamento do piso nacional dos professores e garante correção de nível aos professores P1.

 

Com uma gestão de política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito Alaor Pessoa anunciou na manhã de hoje (24), o pagamento do Piso Salarial do Magistério em Itajá, garantindo os 3,62% de reajuste. Junto a essa ação, o prefeito anunciou também o pagamento da correção de mudança de nível de 5% aos professores da categoria P1.

O piso salarial é definido pelo Governo Federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras. É importante destacar os esforços financeiros do prefeito Alaor Pessoa na valorização dos professores, tendo em vista que desde de 2017, a Prefeitura de Itajá vem efetuando anualmente a correção do piso salarial e a implantação do PCC – Plano de Cargos e Carreira do Magistério.

Com essa ação, o prefeito Alaor Pessoa cumpre em aproximadamente 8 anos de sua gestão a aplicação de 100% do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, demonstrando o seu compromisso de valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores da rede municipal de ensino.

Pular para o conteúdo