Prefeitura de Itajá inaugura UBS

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Alaor Pessoa inaugurou a UBS – Unidade Básica de Saúde Raimunda Maria Barbosa da Silva. Os bairros que terão atendimento nesse espaço serão o Centro, São Manoel e Francisco Euzébio de Figueredo. Estiveram presentes secretários municipais, vereadores e demais munícipes.

“Além de ter sido uma exigência, pois como se sabe uma unidade básica não pode funcionar dentro de uma unidade de urgência, trata-se de um espaço mais amplo, oferecendo mais comodidade aos usuários e profissionais da equipe, para que possam desenvolver um atendimento de atenção básica mais qualificado”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza.

A nova UBS foi equipada graças à emenda do senador José Agripino. Os primeiros atendimentos já foram iniciados nesta manhã.