Prefeitura de Itajá incentiva homens a fazerem exame de próstata

Em: 29 novembro, 2018

Nesta quinta-feira(29), a prefeitura de Itajá, através da secretaria municipal de saúde em parceria com hospital Onofre Lopes realizou no referido hospital ações voltadas ao Novembro Azul.

Cerca de 30 homens do município participaram desta ação.

Essa é uma iniciativa inédita que o município realiza em parceria com o HUOL (hospital Onofre Lopes).

Sabendo da resistência por parte da população masculina em realizar os exames de prevenção ao câncer de próstata, foram realizadas palestras de conscientização. Vale ressaltar que o exame de toque pode dar o diagnóstico precoce e ajudar a salvar a vida do paciente com um tratamento logo no início da doença.

A secretária de saúde, Ana Luiza, acompanhou os pacientes ao hospital Onofre Lopes.

A administração Construindo com nossa gente, pensando sempre na melhoria da qualidade de vida, não mede esforços em desenvolver políticas públicas voltadas a saúde da população dos Itajaenses.