Prefeitura de Itajá promove o I Arraiá da Assistência.

A Prefeitura de Itajá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajá promoveu, junto com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Maria Izaura Lopes, uma festa de alegria com a realização do 1º Arraiá da Assistência. O evento foi um sucesso, com muito arrasta-pé, comidas típicas juninas, apresentação da Quadrilha da Melhor Idade e Dr. Sanfoneiro para não deixar ninguém parado.

O objetivo desse evento foi de promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de confraternização entre o público atendido no CRAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e no âmbito do programa Criança Feliz.

O I Arraiá da Assistência iniciou na manhã de ontem com as crianças e adolescentes do SCFV e encerrou a noite com o público do CRAS, do Programa Criança Feliz e Idosos do SCFV.

No meio do povão e dançando para valer, o prefeito Alaor Pessoa parabenizou os idosos pela brilhante apresentação na quadrilha junina. “É impressionante ver a alegria e animação desse grupo que nos contagia”, parabenizou Alaor Pessoa.

As festas juninas proporcionam um aprendizado dinâmico em torno das manifestações culturais e gastronômicas, bem como promovem o relacionamento interpessoal entre aqueles que participam dela. Durante o evento foi realizado momentos de descontração, socialização e ampliação de conhecimentos através de atividades diversas como brincadeiras e apresentações características a festas juninas.

Participaram do evento o prefeito Alaor Pessoa, a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes, a diretora do Cras Nailde Maria, trabalhares do Suas e os secretários de Cultura, Lidérica Cosme, de Obras e Serviços Urbanos Narciso Xavier, o secretário de Transportes João Evangelista, o secretário de Planejamento Melquisedek Oliveira e a ouvidora Ivaneide Ferreira.