Prefeitura de Itajá realiza ações de Prevenção a Gravidez na Adolescência

Em: 19 fevereiro, 2021
Tags:
  • #
  • A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje (19), ação em alusão à Prevenção à Gravidez na Adolescência na Estratégia Saúde da Família João Antônio Ferreira. Ação contou com Dr. Pedro Ozaeiner, enfermeiro, técnico de enfermagem e os agentes comunitários de saúde.

    O encontro serviu para explicar a importância de planejamento familiar e do uso dos contraceptivos, além da aplicação de vacina contra o HPV em meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, foram ofertados: atendimento médico, atendimento de enfermagem, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, entrega de preservativos e panfletagem.

    Segundo a secretária de saúde, Ângela Priscila, este é um assunto muito relevante para ser abordado por toda sociedade e deve ser tema nas escolas, unidades de saúde, bem como nos serviços de assistência social, pois segundo dados, a cada cinco bebês que nascem no Brasil, um é de adolescente. “Além de ser um problema de saúde, por conta gestação precoce, existem outros problemas como o aumento da evasão escolar, aumento da vulnerabilidade. Por isso precisamos conversar sobre o assunto com os adolescentes para que eles possam trilhar o seu caminho sem interrupções”, ressaltou Priscila. au

    Prefeitura Municipal de Itajá - RN

    Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

    CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

    Telefone: (84) 3330-2255

    NOSSOS CANAIS