Prefeitura de Itajá realiza ações do Programa Saúde na Escola

Em: 3 agosto, 2018

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Educação de Itajá vêm realizando ações através do Programa Saúde na Escola (PSE) que visam a promoção da saúde. Desta vez foi realizada uma palestra com o tema “Combate ao mosquito Aedes Aegypti”, comandada pela Enfermeira Coordenadora da Vigilância Renata Moreira Galdino.

A ação tem o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de combater a proliferação do mosquito que transmite a dengue e chikungunya, além do zika vírus que é responsável pelo aumento do nascimento de crianças com microcefalia.

As ações foram executadas nas Escolas Municipais Joaquim Feliciano da Rocha, Libânia Lopes Pessoa e Vereador João Medeiros Lopes. “O desenvolvimento do programa dentro da rede pública é muito importante, pois torna a escola o principal palco para a promoção da saúde.”, ressaltou a Enfermeira Renata.

17 - ago/2020