Na manhã desta terça-feira, 11 de junho de 2019, na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, a Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretaria De Finanças, promoveu a Audiência Pública sobre Orçamento Público para construir e discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA para 2020.
A Audiência Pública foi presidida pela Vice-Prefeita, Ednalva Pessoa, que compôs a mesa com as presenças de José Menino da Silva Junior – Presidente da Câmara de Vereadores, a Secretária de Finanças – Patrícia Monaliza, a Contadora do Município – Maria da Salete Baracho e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Itajá – CONDESI – Gilberto Eliomar Lopes.
Ainda estiveram presentes secretários municipais, vereadores, chefes de departamentos, diretores de escolas, professores, representantes da associação de artesanato, dirigentes de igrejas, agentes comunitários de saúde, agentes fiscais, auxiliares administrativos e representantes do setor de comércio.
Os trabalhos da audiência foram coordenados pela contadora da prefeitura Maria da Salete Baracho que fez uma palestra sobre Orçamento Público, conceituando a legislação, sua aplicação na condução das políticas públicas municipais, e mostrando a importância da participação popular na construção do Orçamento. A contadora destacou os seguintes pontos:
Em seguida, os participantes foram motivados a fazerem uso da palavra e apresentarem propostas, fato muito importante, pois as contribuições fluíram e tudo foi registrado e será levado em conta na construção do texto final do orçamento.
No final, a secretária de Finanças, Patrícia Monaliza da Silva, falou do trabalho de organização e articulação para que a Audiência tivesse o êxito desejado. Ela agradeceu a colaboração e participação de todos os envolvidos.
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