Prefeitura de Itajá realiza Dia D da vacinação contra Influenza e COVID-19

Prefeitura de Itajá realiza Dia D da vacinação contra Influenza e COVID-19

Atribuições

A Prefeitura de Itajá realizou no último sábado o Dia D de Vacinação Contra Influenza e COVID-19. A mobilização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é direcionada para População Geral elencados pela campanha e aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 08h às 13h.

Desde o dia (25/6) o Ministério da Saúde ampliou a vacina da Influenza para toda população a partir de 6 meses de vida. Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações causadas pela doença.

A influenza é causada pelo vírus H1N1, infecção viral aguda do sistema respiratório altamente contagiosa. A vacina, então, previne o surgimento de complicações decorrentes da doença.

“O sistema imunológico da pessoa vacinada contra o Influenza trabalha para que ela não desenvolva formas graves da doença e, assim, não fique debilitada. Em tempos de pandemia, essa proteção é fundamental para evitar também formas graves da Covid-19, reduzindo os riscos de internação”, explica Canindé Lopes, Secretário Municipal de Saúde.

RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS
PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2022-2025
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2024
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2023
PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 2022
Pular para o conteúdo