Prefeitura de Itajá recebe equipe do Idema

Na tarde ontem segunda-feira (10), de fevereiro a secretária municipal de agricultura, pesca e meio ambiente, a senhora Umbelina Lopes, recebeu a equipe do Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, as fiscais ambientais, Lissandra Gomes Cavalcante e Maria Silveira câmara Neta.

Após a filmagem que viralizou nas redes sociais, onde mostrava uma grande mortandade de peixes na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, a secretária Umbelina Lopes, entrou em contato com o IDEMA, buscando ajuda para descobrir o motivo que veio a matar tantos peixes no maior reservatório hídrico do estado. A secretária também solicitou apoio do Engenheiro Rafael Mendonça de Souza, do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca –DNOCS/Assú.

Rafael Mendonça informou à secretária que já solicitou da CAERN uma análise da água, para que assim possa ter uma certeza do que venha a ter provocado essa mortandade dos peixes. Após a realização da análise da água pela Companhia de Águas e Esgotos – CAERN a pedido do DNOCS, o IDEMA em posse da análise fará uma análise ambiental da situação que deixou os pescadores e demais cidadãos Itajaenses.