Prefeitura entrega notebooks a todos professores da Educação das escolas municipais de Itajá

Em: 23 dezembro, 2021
Tags:
  • #
  • A Prefeitura de Itajá e Secretaria de Educação realizou nessa quarta-feira (22/12), às 18 horas, na escola Municipal Libânia Lopes Pessoa, a entrega de notebooks para os professores da Educação da Rede Municipal de Ensino de Itajá.
    A entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações previstas pela Prefeitura para equipar e amparar profissionais da Educação e a comunidade escolar. As ações da Gestão Construindo Com Nossa Gente sempre primam pela qualidade da educação e para isso, investir na valorização profissional é um ponto forte. Não apenas nas questões salariais, mas oferecer condições de trabalho e recursos é primordial. Em virtude do período pandêmico que vivemos, foram momentos iniciais difíceis, de adaptação, e os professores necessitam de suporte para realização de suas atividades. Pensando em melhorar as ações docentes, foram investidos recursos para aquisição de notebooks para os professores, viabilizando práticas inovadoras diante da tecnologia que é constante no dia a dia. Esses notebooks são para fins laborais, ou seja, os professores irão usufruir da tecnologia para melhorar seu trabalho. Assim, a gestão municipal cumpre seu compromisso e efetiva o reconhecimento por seus profissionais, que nos últimos meses têm feito o melhor por nossos alunos. Lembramos ainda que o uso destes notebooks está condicionado à assinatura de um termo de concessão de uso. A secretária de educação Josélia Valentim falou que: “Vivemos em um mundo que a tecnologia é parte necessária. Os professores no período de pandemia tiveram que se adaptar, fazer uso de tecnologias que antes não eram usadas, e assim, levaram aos alunos o ensino e fizeram o possível para viabilizar a aprendizagem. Por isso, oferecer a eles instrumentos tecnológicos que contribuem para esse processo dinâmico que é ensinar e aprender é essencial. É importante ressaltar que mais uma vez, Itajá faz história, ao investir dessa forma nos profissionais do magistério”. Concluir a Secretária de Educação
    O prefeito Alaor Pessoa falou da importância do investimento: “A busca por melhorias não para. Estamos sempre buscando trazer para nossos professores e alunos uma melhor prática, e isso implica no uso de tecnologias em espaços escolares. Os professores necessitam estar atualizados, antenados, acompanhando os avanços tecnológicos. Oferecer esses notebooks é um meio de validar a necessidade dessa atualização e fazer com que os professores continuem buscando estratégias que são benéficas para o ensino e aprendizagem. O servidor é nossa prioridade. Na minha gestão, com muito comprometimento e seriedade, os servidores são o nosso principal investimento., discursou o prefeito.”
    NOTÍCIAS RECENTES
    04 - jan/2022
    22 - dez/2021

    Prefeitura Municipal de Itajá - RN

    Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

    CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

    Telefone: (84) 3330-2255

    NOSSOS CANAIS