Prefeitura inicia 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa

A Prefeitura de Itajá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e pesca em parceria com o IDIARN, Iniciaram a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2022.

O período de vacinação e declaração da vacinação começou no dia 1º de novembro de 2022, e se estenderá até o dia 30. Para essa etapa, serão vacinados os Bovinos de 0 (zero) a 24 (vinte quatro) meses.

Declaração Obrigatória: Todos os animais.

1-Onde adquirir a vacina??

O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir sua vacina em umas das revendas autorizadas a comercialização. (Lembrando que as Vendas das vacinas são até dia 30 de novembro de 2022).

Após vacinar todos os animais, o criador deve declarar o rebanho até dia 15 de dezembro. A declaração pode ser feita no escritório de Emater local de Itajá.

Vale lembrar que no momento da atualização do cadastro o produtor deve ter em mãos a seguinte documentação: CPF e Nota fiscal da vacina.

Em caso de o criador deixar de vacinar e declarar seu rebanho, ficará inadimplente, sendo impossibilitado de retirar as guias de trânsito animal e fichas sanitárias, dentre outras.

Mais informações procurar Lindembeg Lima (84) 99927-0002 na EMATER local, localizada na rua, José Alexandre Lopes, no Bairro São Manoel com horário de atendimento das 8:00 às 13:00 horas de segunda a sexta.