PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL EM ZONA RURAL

Em: 30 novembro, 2018

A Prefeitura Municipal de Itajá através da Secretaria municipal de Saúde, juntamente com equipe do ESF II, realizou nesta sexta-feira 30 de novembro, na UBS Vanuzia da Silva na comunidade de Acauã um palestra com público masculino na faixa etária a partir dos 40 anos onde a enfermeira Raissa Alves discutiu sobre o diagnóstico precoce ao câncer de próstata, esclareceu sobre os sinais e sintomas da doença, e motiva-los a vencer o preconceito para poder diminuir os altos índices da doença e promover saúde e bem estar.

Além da palestra, foi realizado a solicitação de exames de PSA para os homens que não realizaram no último ano.

Prevenção e conscientização podem interromper este ciclo na vida adulta. Hábitos saudáveis e rotina de consultas e exames Por isso, a informação e conscientização devem acontecer durante todo o ano.

20 - out/2021
07 - out/2021