Prefeitura realiza cirurgia de língua presa em recém-nascidos

A Prefeitura Municipal de Itajá e secretaria de saúde vem realizando através da equipe de saúde bucal de Itajá cirurgias de freio lingual (lingua presa) nos bebês que foram diagnosticados.

É de grande importância que as mães procurem o dentista do município até o segundo mês de vida do bebê.  Esse procedimento cirúrgico é mais um dos projetos desenvolvidos pela secretária de saúde do município.

O freio lingual é uma pequena membrana de tecido que une a língua e a base da boca, responsável por permitir alguns movimentos. Quando essa membrana é mais curta que o habitual nos bebês, eles nascem com língua presa sofrendo inúmeras dificuldades durante a amamentação, sendo que esse problema pode ser agravado ainda mais quando as crianças vão crescendo e desenvolvendo a fala.

O procedimento está sendo realizada pela dentista Camila Pessoa.