PROFESSORES ITAJAENSES PARTICIPAM DO IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIÁLOGOS COM PAULO FREIRE

Em: 11 setembro, 2017

Os professores da rede municipal de Itajá participaram do IV Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, que aconteceu na cidade de Angicos/RN. Este encontro consiste em um momento único de debate de ideias e reencontro com ex-alunos e ex-alunas de Paulo Freire, objetivando ampliar conhecimentos sobre a proposta Freiriana, ressaltando as contribuições desse grande educador brasileiro para nossa educação.

Ressaltamos ainda que este se constitui em um evento gratuito e que teve boa participação. A programação contou com mesa redonda, encontro com ex-alunos e ex-alunas e palestra. Alegra-nos ver que apesar de enfrentarmos diversos problemas na educação brasileira, ainda temos momentos de debate e estudo que refletem sobre estratégias e formas de melhorar a educação nacional, e mais ainda, quando vemos que os professores itajaenses preocupam-se verdadeiramente com o contexto educacional e buscam ampliar saberes e conhecimentos. Com o apoio do gestor municipal, através da oferta de locomoção para o evento, a Secretaria de Educação estimulou a participação e fez acontecer.