PSE realiza atividades em Combate à Dengue nas escolas da rede estadual e municipal de Itajá

A Prefeitura de Itajá, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE) da Secretaria municipal de Saúde e Educação está realizando ações nas escolas da rede municipal e estadual em combate à dengue.

Foi realizdo na última quarta(28) e quinta(29), nas escolas estadual João Tertulino e João Manoel palestra com tema de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Teve como palestrante Renata Moreira, coordenadora da vigilância sanitária do município de Itajá.

A equipe finalizou a semana com mobilização no bairro Iguaraçu com os alunos da escola municipal Libânia Lopes Pessoa.

O intuito é realizar mobilização para orientar todos os estudantes e população sobre a importância da prevenção da doença