Rede Municipal de Ensino de Itajá é destaque em aprovações no IFRN

Três alunos da Rede Municipal de Ensino foram aprovados em processo seletivo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em cursos como agroecologia e informática, com ingresso no ano letivo de 2019. Os estudantes que se destacaram são egressos da Escola Municipal Libânia Lopes Pessoa.

Segundo a diretora Aparecida, a escola vem aprovando alunos anualmente. “Em 2017, 4 dos nossos estudantes foram aprovados no processo seletivo e já encontram-se cursando o técnico integrado do IFRN. Em 2018 aprovamos mais 3, somando um total de 7 aprovações em apenas 2 anos”, destacou a diretora.

O sucesso dos alunos comprova a qualidade do ensino público de Itajá. A secretária Municipal de Educação, Josélia Valentim, atribui os resultados aos investimentos na educação e o trabalho da equipe. “A aprovação dos alunos em processos seletivos demonstra a qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas municipais. Este é um resultado excelente para os estudantes e toda nossa equipe. Todos estão de parabéns”, considerou a secretária.

Confira abaixo a lista dos alunos aprovados em 2019:

Maria Rayslla Oliveira da Silva – 9°B;

Vitória Yasmim de Oliveira Silva – 9°A;

Yan Gabriel Caetano Torres – 9°B.