Secretária de Agricultura de Itajá solicita Projeto Caravana Ecológica

Em: 1 dezembro, 2017
Tags:

Na manhã da última quinta-feira (30) a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Umbelina Lopes, se reuniu com a Equipe da Subcoordenação de Planejamento e Educação Ambiental – SPEA/IDEMA, do Projeto Caravana Ecológica, coordenado por Silvana Gomes. O projeto é um trabalho itinerante, recreativo e educativo voltado para alunos, professores e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigido às futuras gerações.

A Caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental.
O projeto contempla as seguintes atividades:
•    Práticas de laboratório
•    Teatro com temática ambiental
•    Espaço da leitura e atividades lúdicas, gincanas, etc.
•    Oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico
•    Espaço para exposição de projetos
•    Central de informações e atendimento
•    Cursos de Capacitação
•    Palestras com temática ambiental
•    Cinema na praça
A Caravana Ecológica percorre os municípios do Estado criando condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas.

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
08 - mar/2023

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS

Skip to content