Secretaria de Agricultura Pesca e Meio Ambiente e o Engenheiro do Município de Itajá, participa de reunião sobre o plano intermunicipal de resíduos sólidos da região do ASSU PIRS/ASSU.

A secretária Municipal de Agricultura Pesca e Meio Ambiente Umbelina Lopes, e o Engenheiro Anderson Reis, participaram nesta sexta dia 10 de março de uma oficina com a Secretaria Estadual do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Onde foi explorado o plano intermunicipal de resíduos sólidos da região do Assu PIRS/ASSU.  O objetivo das oficinas é validar os planos e as proposições, contratados pela SEMARH, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios da região. Também foram discutidas com os gestores públicos municipais, e com a sociedade civil, questões ligadas à destinação correta dos resíduos sólidos, à coleta seletiva, à extinção dos lixões e ao apoio aos catadores de materiais recicláveis.