SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INVESTE NO APRIMORAMENTO DE SERVIDORES EM CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO SUAS

A Prefeitura de Itajá/RN, por meio da Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, investe massivamente na capacitação de servidores com o objetivo de aprimorar os conhecimentos postos em prática durante as atividades cotidianas.

Com as diversas modificações na legislação, e visando possibilitar melhor funcionamento dos serviços e programas oferecidos por esta unidade administrativa, é de suma importância que a equipe de trabalho esteja alinhada com a rede socioassistêncial, bem como aperfeiçoar as atividades desenvolvidas e refletir sobre eventuais falhas que poderão prejudicar o município, afetando a eficiência na oferta de tais serviços.

O curso “Capacitação sobre Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS”, aconteceu durante os dias 12 e 13 de agosto de 2019, no Hotel Beira Mar, Av.: Beira Mar, nº 3130, Meireles – Fortaleza/CE, organizado pelo Instituto Cairo.

Dialogando sobre a estruturação dos serviços socioassistenciais, vistos do ponto de vista jurídico e contábil, bem como a destinação financeira dos recursos federais, a palestrante Silvia Aline Silva Ferreira (Cairo Instituto) versou de forma dinâmica e prática sobre como devem-se proceder a elaboração do orçamento, bem como a forma correta de financiamento dos serviços e programas sociais que formam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participaram do curso o Chefe de Departamento de Planejamento, Orçamento e Finanças, Manoel Neto, e a Auxiliar Administrativo e membro do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Sônia Lopes.