Secretaria de Assistência Social realiza entrega de cestas do PAA

A Prefeitura Municipal de Itajá, através da Secretária de Assistência Social, entregou 200 kits alimentícios produzidos por pequenos agricultores.do Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta – PAA. A entrega foi realizada na tarde de hoje (02), no CRAS Maria Izaura Lopes seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária.
O kit é composto por banana, mamão, melancia, macaxeira, jerimum, bolo de milho e doce de mamão. Ao todo foram entregues aproximadamente 4 toneladas de alimentos para compor o kit que atenderá 200 famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e autônomos, taxistas, mototaxistas e artistas popular cadastrados no CRAS e na Secretaria Municipal de Cultura que foram afetados pela crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19.
“Esse projeto traz aos pequenos produtores um instrumento de apoio para acesso ao mercado, que neste momento está retraído por conta da pandemia. Por outro lado, auxilia as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e terão acesso a um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor itajaense. Garantindo, desta forma, benefícios às duas pontas, frisou a secretária de Assistência Social Danyelle Lopes.
Os alimentos e produtos adquiridos fazem parte do Compra Direta, da Emater/RN, e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal, e asseguram a produção dos pequenos agricultores do município.