Secretária de Educação de Itajá participa em Natal/RN do XVI Fórum Estadual Ordinário de Educação

Nos dias 05 e 06 de abril de 2017, aconteceu em Natal/RN, o XVI Fórum Estadual Ordinário de Educação. Participou desse momento a secretária municipal de Educação – Sra. Maria Josélia Valentim Lopes Custódio. Este Fórum foi realizado pela UNDIME e teve como tema “Os Desafios da Gestão Municipal e Implementação das Políticas Educacionais”. Na ocasião foram realizadas ações importantes para o município, como o cadastro no SEARN (Sistemas de Ensino Articulados do RN), que será um sistema auxiliar na reformulação do Plano de Educação do nosso município tendo como base o PME (Plano Municipal de Educação). Também foi realizado cadastro no Conviva Educação, uma ferramenta do Governo Federal que ajuda as Secretarias de Educação em todos os âmbitos. Houve também na ocasião a filiação do município junto à UNDIME/RN, estando a Secretaria Municipal de Educação de Itajá na composição da Chapa 1, como Coordenadora do Pólo, tendo sido esta chapa eleita e nosso município atuará na Direção da UNDIME/RN. Esse momento é de grande importância para a Educação do nosso município e ressaltamos o apoio e estímulo dos gestores municipais Alaor Pessoa e Ednalva Pessoa, que proporciona a seus secretários a participação em capacitações que tem como único objetivo melhorar os serviços ofertados em nosso município.