Secretaria de Educação de Itajá promove aula inaugural dos programas Mais Alfabetização e Novo Mais Educação

Em: 6 julho, 2018

Na noite da última terça-feira (03), a Secretaria de Educação de Itajá promoveu a aula inaugural dos Programas Mais Alfabetização e Novo Mais Educação, na Câmara Municipal de Itajá/RN. Na ocasião, estiveram presentes professores das escolas e monitores, para um melhor entendimento acerca do funcionamento dos Programas.

O Programa Mais Alfabetização é uma nova adesão do município, e está voltado para as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Já o Programa Novo Mais Educação, retorna suas atividades atendendo um quantitativo dos alunos para oferta de aulas em contra turno, em conformidade com o que predispõe o Ministério de Educação.

Na ocasião, foi apresentado o Concurso de Desenho, que será a nível estadual e as escolas de Itajá participarão em suas modalidades, buscando trazer premiação para o município.

Em sua fala, a secretária Josélia Valentim destacou que a gestão ‘Construindo com Nossa Gente’ vem apoiando a educação itajaense, que avança cada vez mais em busca da qualidade educacional, e acrescentou dando uma boa notícia: “a tão esperada creche, que foi planejada e inserida no PAR (Plano de Ações Articuladas), foi aprovada no dia 28/06/2018, dessa forma teremos mais um espaço educativo para o município”.

17 - ago/2020