Secretaria de Educação de Itajá realiza evento sobre projeto Cultura Afro Brasileira

A secretaria de Educação através da Escola Municipal Libâ nia Lopes Pessoa finalizou na noite de ontem (28) projeto que culminou com duas apresentações: uma no turno matutino e a outra no turno vespertino. Durante a manhã do dia 23 de novembro com os alunos da Creche ao 5º ano “A” deram um show de conhecimento e arte em suas apresentações culturais que enfocou a cultura afrodescendente, já os alunos do 5º ano B ao 9º ano se apresentaram em um espetáculo na última quarta-feira (28) no CSI (clube social de Itajá), cujo tema foi “Lutas, resistências e conquistas do povo negro.  Em meio à diversidade de valores e culturas a que estamos inseridos dentro da sociedade Itajaense, faz-se necessário repensarmos nossas ações diante das atitudes de nos dias de hoje, que formam a maioria da população de Itajá e porque não dizer do Brasil, sendo que temos uma dívida histórica por ter discriminado e desrespeitado em suas raízes e manifestações.

O projeto teve como objetivo celebrar a igualdade e a conquista de liberdade dos negros no Brasil despertando a consciência cultural e valorização de sua identidade.

“Quero neste momento parabenizar todos que fazem a escola Libânia pelo empenho e dedicação, a Prefeitura Municipal nas pessoas do prefeito Alaor a vice-prefeita Ednalva e todas as secretarias municipais, pais e comunidade que compareceram para a abrilhantar o grande evento”, pontuou a Secretária de Educação Josélia Valentim.