SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE NOITE DE ESTUDOS SOBRE A BNCC

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na noite do dia 30/07/18, no CSI, professores, diretores, coordenadores, auxiliares e demais funcionários para um momento de estudos sobre a BNCC. A educação nacional propõe que os currículos sejam revistos e reformulados para que atendam de maneira fidedigna aos contextos nos quais os nossos alunos se inserem. É através da proposta da Base Nacional Comum Curricular, espera-se, que seja enfim possível apresentar aos nossos alunos conteúdos de acordo com nossa região, estado e município. A apresentação da palestra “Uma Reflexão Humanizadora com Base nas dez competências da BNCC” ficou a cargo do pedagogo, psicólogo e filósofo João Maria Medeiros, representante da editora Moderna. Mais uma vez a Secretaria de Educação estabelece parcerias visando o enriquecimento dos saberes de seus funcionários. Que após este momento, a BNCC esteja devidamente apresentada e pronta para estabelecer novos rumos na educação itajaense.