Secretaria de Saúde de Itajá emite comunicado à população

Em: 1 dezembro, 2020
  • #
  • A Secretaria Municipal de Saúde de Itajá alerta a população que ao procurar as unidades de saúde, inclusive o Hospital Municipal deve ter em mãos o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

A medida adotada está em concordância com a portaria do Ministério da Saúde, que preconiza a obrigatoriedade do uso do cartão SUS com o objetivo de alimentar o banco de dados do próprio ministério, com registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de centralizar todas as informações do paciente (consultas, exames, medicamentos, procedimentos, hospitais etc.).

De posse do cartão SUS, o cidadão tem o direito de receber atendimento médico em qualquer unidade de saúde ou hospital do Brasil filiado à rede do Sistema Único de Saúde. Também possibilita ao cidadão o acesso a tratamentos e medicamentos gratuitos.

24 - fev/2021
    23 - fev/2021