Secretaria de saúde de Itajá participou 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde

Em: 2 maio, 2019
Tags:

Secretária Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária Ana Luiza de Souza Lopes, participou nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde que foi realizado pelo o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE.

O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. As duas últimas edições ocorreram na Bahia (2017) e no Pará (2018). Neste ano, o Ceará será a sede deste grande encontro.

 

O tema central do evento “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas” deve atrair aproximadamente 1500 congressistas para os debates nas mesas, palestras e painéis. São aguardados conferencistas do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), entre outros representantes de órgãos das três esferas de governo. Durante os três dias de evento os gestores terão ainda a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS.

 

Diversas áreas da saúde estarão contempladas nas apresentações de experiências municipais da Mostra Norte e Nordeste – Aqui tem SUS e Mostra Ceará – Aqui tem SUS, espaço onde os profissionais que trabalham no cotidiano dos serviços e da assistência mostram o SUS que dá certo.

 

 

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
26 - abr/2021

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS