O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 28 de fevereiro de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE de ITAJÁ REALIZA PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO

 

Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária promoveu na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro o pitstop da prevenção.

A ação aconteceu com os profissionais da atenção básica juntamente com os adolescentes do NUCA. Na ocasião foram distribuídos preservativos, lubrificantes como também panfletos com orientações preventivas as IST’S.

Logo mais à noite o bloco VIVA A VIDA sairá nas principais ruas da cidade com trio oxigênio, durante todo percurso haverá distribuição de preservativos como também mensagens de profissionais a respeito da prevenção das IST’s, hepatites virais e o combate ao mosquito aedes aegypti.
O Carnaval é o período no qual se registra um aumento significativo no número de IST’s e outras doenças causadas pelo contato direto e íntimo entre as pessoas, por isso, é importante tomar os cuidados necessários a fim de evitar futuros problemas com a saúde. Desta forma, o Arrastão pretende mostrar aos foliões que é possível brincar o Carnaval com tranquilidade e segurança, redobrando alguns cuidados.

A secretária de saúde destaca que “Ações de prevenção em saúde são fundamentais para assegurar qualidade de vida à população”.