SECRETARIA DE SAÚDE DO ITAJÁ REALIZA AÇÕES DO “AGOSTO DOURADO” PELO INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO EM ACAUÃ.

O mês de agosto é dedicado à amamentação, a secretaria de saúde do Itajá realiza ações da campanha nacional pela conscientização das famílias  sobre a importância do leito materno para os bebês.

Na manhã desta sexta feira 16/08/2019, a Estratégia Saúde da Família Vanuza Silva Costa, localizada na comunidade da Acauã, realizou a ação, oferecendo as gestantes e mães que estão em fase de amamentação, a importância e os benefícios que o leite materno trás a saúde da criança.

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil, como divulga a Organização Mundial de Saúde, OMS.

A secretária municipal de saúde Ana Luiza, relatou que haverá oficinas, palestras e ações do “Agosto Dourado” em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. “O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os seis meses de idade, e pode ser dado durante mais tempo pelas mães, porque só faz bem, mas muitas mães e pais encontram dificuldades nos primeiros dias de vida do bebê a acabam desistindo de amamentar. Queremos dar a essas famílias informações suficientes para que eles possam fazer desse ato de amor uma rotina.” , informou a secretária.

Pular para o conteúdo