Secretaria de saúde promove 2ª Blitz de combate ao tabagismo

Em: 19 setembro, 2018

A secretaria Municipal de Saúde de Itajá, por meio da equipe de atenção básica estará realizando em frente ao Clube Social de Itajá a 2ª Blitz do bem.

A blitz ao Combate ao Tabagismo tem como objetivo de abordar o combate ao tabagismo e ajudar a divulgar a formação de um novo grupo de apoio para as pessoas que desejam se livrar deste hábito.

O tabagismo é uma doença crônica causada pela dependência de nicotina e está diretamente relacionado ao desencadeamento de várias doenças graves, entre elas o câncer de pulmão. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o cigarro pode causar, também, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose, catarata entre outras.

A primeira sessão do grupo será no dia 26.09.18 ás 19h na unidade Maria Carmelita Pessoa, portanto, se você deseja participar comunique a Agente de saúde de sua área ou compareça ao evento para realizar sua inscrição.

Compartilhem essa informação para todos os fumantes que você

Conhece.

Cigarro, Apague essa ideia,

Acenda só sua consciência!

17 - ago/2020