SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ABERTURA DA IV SEMANA DO BEBÊ

Em: 1 agosto, 2017

Na noite de ontem, dia 31/07, deu-se início a IV Semana do Bebê com uma palestra ministrada pela senhora Wildma Maria da Conceição Silva – Psicóloga do NASF, que falou sobre “A importância da Interação saúde, escola e família no cuidado com a primeira infância”. Em nosso município a Semana do Bebê é instituída por uma Lei Municipal e faz parte de uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade, pois os primeiros seis anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças.

Mais do que um evento festivo, a Semana do Bebê também se preocupa em mobilizar o poder público em favor da primeira infância. Participaram deste primeiro momento os professores da rede municipal de ensino, profissionais da saúde, gestantes e mães de bebês menores de 2 anos. A IV Semana do Bebê segue com programação até o dia 03 de agosto.

17 - ago/2020