Secretaria de saúde realiza ação de campanha do Setembro Amarelo voltada à prevenção ao suicídio

Na noite ontem, 27 de setembro de 2018, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de Itajá através dos Profissionais das ESF – Estratégia Saúde da Família e o Núcleo Ampliado a Saúde da Família – NASF realizaram ação voltada a campanha do Setembro Amarelo voltada à prevenção ao suicídio, e teve como palestrante a Psicóloga do NASF a Sra. Wildma Maria Rodrigues.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo, é uma campanha iniciada em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre o assunto em questão. O suicídio que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Ana Luiza de Souza Lopes, além de profissionais da saúde, e das redes de educação municipal e estadual de Itajá/RN.