Secretaria de saúde realiza campanhas janeiro Branco e janeiro Roxo

Em: 27 janeiro, 2021
Tags:
  • #
  • Nesta quarta-feira (27), a equipe Saúde da Família Vanuzia Silva Costa, na zona rural de Itajá, realizou uma sala de espera, em ações de prevenção a hanseníase, e a saúde mental, na campanha “Janeiro Roxo e Janeiro branco”.

    Neste mês de janeiro duas campanhas estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) de Itajá. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, está realizando ações com os temas: Janeiro Branco tem como objetivo promover a saúde mental e falar sobre a importância e cuidados que se deve ter com a mente e Janeiro Roxo de prevenção da Hanseníase também serão realizadas palestras e será feito um trabalho de orientação sobre a doença diretamente com os pacientes. Hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa, que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele. A pele também pode apresentar alteração da sensibilidade. Paciente deixa de sentir calor, frio, dor e até mesmo o toque.

    A programação contou com palestra e roda de conversa com a população, ministrada pelo Dr. Breno Cunha, enfermeira Lorena Lopes e a dentista Ângela Valesca para todos os pacientes presentes. Foram oferecidos a população, atendimento médico, odontológico e de enfermagem, logo em seguida, teve entrega de mimos e coffee break.

    u

    Prefeitura Municipal de Itajá - RN

    Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

    CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

    Telefone: (84) 3330-2255

    NOSSOS CANAIS