SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR EDITAL

Secretários de Meio Ambiente do Vale do Açu se reuniram na última terça-feira (14 de agosto), no município de Itajá, para discussão do edital 01/2018 do Fundo Nacional do Meio Ambiente.

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Itajá, a senhora Umbelina Lopes se reuniu com os secretários de Meio Ambiente dos municípios de Angicos, Guamaré e Ipanguaçu, na sede da Prefeitura de Itajá para discutir sobre o edital 01/2018 do Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Na capital de Pernambuco houve uma “Capacitação para os Proponentes ao Edital FNMA/FNMC nº 01/2018”, realizada nos dias 02 e 03 de agosto de 2018 na Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE em Recife/PE. Da qual esteve presente os secretários Umbelina Lopes de Itajá e Ivan de Angicos. Na oportunidade, os secretários socializaram a experiência com os demais municípios presentes, e assim buscar em conjunto um melhor entendimento do planejamento da criação da proposta de iniciativas previstas para esse edital. O mesmo propõe iniciativas socioambientais para a redução da vulnerabilidade à mudança do clima em áreas urbanas.