Secretaria Municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social e o Conselho Municipal da Assistência Social realizou a 7° Conferência Municipal de Assistência Social, em Itajá

Em: 27 julho, 2017
Tags:

Na última quinta, dia 20, a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Paula de Cássia Silva Garcia de Medeiros, junto com a secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social, Danyelle Ferreira Lopes Pessoa, realizaram a abertura da 7° Conferência Municipal de Assistência Social.
Após a abertura, a secretária Danyelle Lopes apresentou dados de programas sociais no município e as ações que foram realizadas nos últimos 6 meses de gestão.
Na sexta-feira (21), o evento teve continuidade com a palestra magna ministrada pelo psicólogo do CEDECA/Casa Renascer, membro do Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência da UFRN e Professor de Direitos Humanos na EDUCAR, Gilliard de Medeiros Laurentino, que tratou sobre o tema: Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.
Após a palestra, foram formados 4 grupos de discussão subsidiados por 4 eixos norteadores. Os grupos propuseram prioridades para o município, para o estado e para a união. No final do evento, os participantes elegeram 2 delegados para representar o município na 11° Conferência Estadual de Assistência Social.
A 7° Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nos dias 20 e 21 de junho, na sede da Câmara Municipal, com a participação de aproximadamente 90 pessoas que representava os usuários, trabalhadores do SUAS, conselhos municipais, entidades e a gestão municipal.

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
17 - ago/2020

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS