Pesquisar
Close this search box.

Secretária municipal de agricultura de Itajá participa do lançamento do curso negócio certo rural.  

 

A Secretária Municipal de Agricultura, Umbelina Lopes, participou junto com Fernando Souza, administrador do GEAP, da abertura da segunda turma do curso Negócio Certo Rural, ofertado pelo serviço nacional de aprendizagem rural – SENAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e a empresa de assistência técnica e extensão rural –  EMATER.  

O curso será realizado na Escola Municipal Libânia Lopes pessoa, nas quartas-feiras no horário das 13:00h às 20:00, onde serão 5 encontros, ministrados pela professora Maria Vivianne Freitas Gomes de Miranda, Zootecnista – doutora em ciência animal, junto aos 20 participantes, agricultores e criadores. 

Neste encontro também houve a assinatura do termo de parceria da Prefeitura Municipal de Itajá com o SENAR. 

O Negócio Certo Rural é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais. Auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular que os empreendedores rurais inovem em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades como, por exemplo, investir no turismo rural, um negócio estratégico para o campo

Pular para o conteúdo