SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROMOVE CAPACITAÇÃO JUNTAMENTE COM IDEMA

Em: 8 setembro, 2017
Tags:

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente junto com o IDEMA promoveram capacitação do Cadastro Ambiental Rural – CAR. Dentre os participantes estavam servidores das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente de Itajá e Ipanguaçu, além de alunos do curso de agroecologia do IFRN – Ipanguaçu. O instrutor do curso foi o Coordenador Estadual do CAR, Júlio Cesar.

O curso teve o objetivo de capacitar acerca da utilização do programa e a importância sobre o CAR, que é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
Criado pela Lei 12.651/2012 no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA, o CAR se constitui em uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Matérias relacionadas

NOTÍCIAS RECENTES
17 - ago/2020

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS